LETRA – U

GLOSSÁRIO DE CRÉDITO/FINANCEIRO

LETRA U

“Undertaking for Collective Investment in Transferable Securities” – UCITS

Designa um Fundo de Investimento Mobiliário que cumpre as disposições da Directiva Nº 85/611/CE, de 20 de Outubro de 1985, isto é que pode ser comercializado em todos os países da União Europeia.

UE

União Europeia. Instituída pelo Tratado da União Europeia (Maastricht, 1992), é composta por 27 Estados-Membros (2009): Bélgica, Bulgária, República Checa, Dinamarca, Alemanha, Estónia, Irlanda, Grécia, Espanha, França, Itália, Chipre, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Hungria, Malta, Países Baixos, Áustria, Polónia, Portugal, Roménia, Eslovénia, Eslováquia, Finlândia, Suécia e Reino Unido.

UNICRE – Cartão Internacional de Crédito, SA.

Empresa portuguesa especializada na gestão e emissão de cartões bancários. Além de emitir cartões de crédito, possibilita aos estabelecimentos comerciais a aceitação (acquiring) de pagamentos com cartões nacionais e estrangeiros das principais marcas internacionais através da rede de terminais de pagamento Redunicre. Presta igualmente serviços técnicos especializados a instituições financeiras e afins no âmbito dos cartões bancários. Para participação em caso de furto, roubo, perda ou falsificação do cartão: tel. 213 159 856 -               213 159 856  ou fax. 213 154 612.

Unidades de participação

Valores mobiliários que correspondem a parcelas de fundos de investimento, podendo ser representados por certificados de uma ou mais unidades ou adoptar a forma escritural. Em Portugal, as unidades de participação são subscritas aos balcões do depositário, no estabelecimento da sociedade gestora ou através das entidades colocadoras previamente autorizadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Excluem-se as unidades de titularização emitidas pelos fundos de titularização de créditos, que devem ser consideradas “Outras participações”

Utilização de cheque após notificação de rescisão

Utilização de cheque em data posterior à rescisão de convenção comunicada aos titulares da conta.

Fonte: Banco de Portugal

 

TV ONLINE