APOIOS FINANCEIROS PARA FORMAÇÃO (POPH)

O Governo anuncia apoios à formação no montante de 17,15 milhões de euros. As acções de formação destinam-se a trabalhadores das PME´s.
 
Este reforço  dos apoios à formação destinam-se a trabalhadores de cerca de 1.350 mpresas, sendo que as acções de formação preconizadas serão co-financiadas pelo Programa Operacional Potencial Humano (POPH).
 
O objectivo da atribuição destes fundos prende-se com a valorização dos recursos humanos das PME´s portuguesas de forma a responderem com mais eficácia e preparação formativa aos desafios da economia global.
 
Foi ainda anunciada a abertura de concursos para entidades da economia social com uma dotação de nove milhões de euros, pretendendo-se apoiar 550 entidades. Estes apoios financeiros serão igualmente veículados através do POPH.

10 de Outubro de 2012

2 Comentários

  1. Manuel Gomes

    Atualmente na qualidade de desempregado , pondero tirar o CAP de taxista e respetivo transporte de crianças assim como transporte especiais de doentes. Gostaria de saber se existem cursos financiados a partir do vosso organismo e qual o apoio para evential aquisição de licença de Taxi. e viatura de serviço?
    Grato pela atenção ,aguardo informação!

  2. Manuel Gomes

    Estou desempregado e após uma exausta tentativa de emprego sem resultados, lembrei-me da possibilidade de na qualidade de desempregado e ainda em regime de prestação social me candidatar ao curso (CAP) de taxista e respetiva aquisição (licença ) e viatura.

    Poderei na minha condição atual gozar de alguma ajuda poe parte dos organimos estatais????

    O que me aconselham neste caso especifico?

    Grato pela atenção:

    Manuel Gomes -
    Braga –

    (gomesmanuel6206@hotmail.com)

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE