NOVA LINHA DE CRÉDITO “INVESTE QREN”- APOIOS P/ PME´S

Novos apoios financeiros para as PME´s. O  ministro da economia apresentou a nova de linha de crédito para as empresas, a linha de crédito “Investe QREN”. São mil milhões de euros de crédito adicional e bonificado que vão ficar disponíveis para as empresas em 2012.

Esta nova linha de crédito  destinada a apoiar as PME´s, irá beneficiar projectos de investimento até 4 milhões de euros e conta com uma dotação global de 1000 milhões de euros. 

Mais dinheiro para injectar na economia portuguesa, ou seja, mais mil milhões de apoios financeiros para disponibilizar às empresas em 2012 através do QREN com o intuito de ajudar as empresas e a economia portuguesa.

Mais crédito, significa mais investimento…

As condições da linha de crédito “Investe QREN” destinada às PME´s contemplam:

- um prazo de carência de amortização do capital até 2 anos;

- um prazo máximo de financiamento de 8 anos;

- uma taxa de juro próxima dos 5%;

- a comparticipação, através de recursos próprios de pelo menos 10% do valor total dos investimentos a realizar pela empresa beneficiária desta linha de crédito.

Os bancos que irão disponibilizar este novo instrumento de crédito às empresas em 2012 são os mesmos que têm protocolado as linhas de crédito PME Investe e PME Crescimento.

Estes apoios financeiros do QREN visam estimular o investimento produtivo e ajudar as empresas a prosseguirem projectos de internacionalização e de inovação.

Esta nova linha de crédito “Investe QREN” é para ser acessível a todas as PME´s  e não apenas às empresas exportadoras (informação dada pelo Álvaro Santos Pereira).

Também as micro e pequenas empresas vão ser comtempladas com estes apoios financeiros desta nova linha de crédito “Investe QREN”.

Outro dos objectivos da nova linha de crédito “Investe QREN” prende-se com o incremento da taxa de execução do QREN, considerando o secretário de Estado da Economia, Almeida Henriques, a atractividade deste instrumento de financiamento um factor de aceleração dos investimentos por parte das empresas que têm projectos QREN já aprovados.

Esta linha nova linha de financiamento conta com uma dotação global de mil milhões de euros:

- 500 milhões oriundos do Banco Europeu de Investimento (BEI), e;

- 500 milhões de euros dos bancos aderentes.

São boas notícias para as PME’s portuguesas e a economia agradece…

1 Comentários

  1. Paula Gonçalves

    Ola boa noite,

    Gostaria que me dessem uma informaçao, estou desempregada a mais de 6 meses sou casada e tenho dois filhos, tenho
    casa propria nao estou a pagar renda, tenho uma loja que preciso comprar o recheio é para fim de restauraçao queria saber se posso pedir financiamento aos apoios financeiros QREN o financiamento era de 40.000 euros se sim qual a papelada precisa.

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE