Portugal Fashion procura novos criadores para se candidatarem ao concurso Bloom

As candidaturas para a nova edição do concurso Bloom, destinado aos novos talentos da moda, estão abertas até 15 de setembro, disponibilizando o Portugal Fashion aos vencedores apoio financeiro e estratégico para conseguirem entrar no circuito profissional.

Em antecipação à agência Lusa, o Portugal Fashion – iniciativa da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) – anuncia que está a promover a nova edição do concurso Bloom, uma “competição dirigida aos novos talentos da moda portuguesa”, cujas inscrições estão abertas até 15 de setembro.

“O desafio proporciona a integração na próxima edição outono/inverno do Portugal Fashion (março de 2016), além de garantir apoio financeiro e estratégico com vista à integração no circuito profissional do setor”, explicam.

De acordo com a organização, Diogo Miranda, Storytailors, Filipe Trindade, Pedro Pedro, Carla Pontes, João Melo Costa e Pedro Neto são alguns dos nomes que foram lançados por esta competição de novos talentos do Portugal Fashion.

O concurso Bloom é destinado a jovens entre os 18 e 35 anos, residentes em Portugal e com formação académica nas áreas da moda, confeção e/ou design.

Inicialmente são selecionados os 12 concorrentes, que passam para a segunda fase, tendo a missão de, até 11 de dezembro, “produzir e entregar um coordenado, cuja avaliação determinará os oito candidatos apurados para a etapa seguinte”.

Os oito finalistas apresentam as suas propostas num desfile integrado no calendário da 38.ª edição do Portugal Fashion, sendo quatro apurados como vencedores, com a atribuição da respetiva classificação no final do desfile.

“Os quatro criadores reconhecidos pelo concurso poderão beneficiar de um conjunto de apoios de ordem financeira, técnica, promocional e estratégica e além da apresentação da coleção no Espaço Bloom Portugal Fashion, em outubro de 2016 e em março de 2017, os vencedores usufruem de um incentivo financeiro de mil euros para criação e desenvolvimento dos respetivos trabalhos”, explica a organização.

Fonte: LUSA em 31 de Julho de 2015

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE