APOIOS FINANCEIROS PARA ESTÁGIOS A DESEMPREGADOS DE LONGA DURAÇÃO

O Governo prevê lançar um novo programa de apoio aos desempregados de longa duração, promovendo estágios para desempregados em formato idêntico ao programa “Estágios-Emprego” que estão a ser subsidiados pelo IEFP com recurso aos apoios financeiros europeus.

Estes novos estágios permitirão recolocar os desempregados de longa duração com idade superior a 30 anos e que estejam inscritos nos centros de emprego há mais de 12 meses no contexto profissional.

A duração prevista dos estágios é de seis meses e será comparticipado pelo IEFP em valores ainda não conhecidos às empresas que acolherem os desempregados de longa duração.

O novo programa de estágios apoiado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) permitirá aos desempregados receber uma bolsa que oscilará entre o actual valor do IAS (419,22) e os 692 euros. A estes valores acrescerá o subsídio de alimentação, e, tal como no programa “Estágios-Emprego), alguns estagiários poderão ainda obter apoio para as despesas de transporte.

Aguardam-se mais especificações aquando da abertura do concurso.

Janeiro/2015

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE