“Concursos do Portugal 2020 para as empresas abrem para a semana”

2015 vai ser o ano de maior execução de fundos europeus desde a integração de Portugal na UE. Serão cerca de quatro mil milhões de euros: do final do QREN e já do Portugal 2020.

“Temos pressa em fazer chegar o dinheiro à economia e faremos tudo o que for necessário e estiver ao nosso alcance”, diz o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional ao Europa.28, programa do Etv. Castro Almeida conformou que o Governo está “a fazer os possíveis para abrir concursos ainda este ano, o que quer dizer na próxima semana, a 29 ou 30″. O responsável por preparar este novo período de programação para 2014-2020 – que permitirá injectar na economia 25 mil milhões de euros – lembrou que “a partir do dia em que as empresas apresentem a sua candidatura aos fundos estruturais, as despesas que fizer daí para a frente são elegíveis”.

As empresas vão ter concursos abertos até final do ano. Quando será lançado este concurso?

Estamos a fazer os possíveis para abrir concursos ainda este ano, o que quer dizer na próxima semana, a 29 ou 30. E acredito que ainda vamos conseguir abrir concursos nos últimos dias do ano, porque só podemos abrir concurso depois dos PO aprovados. Tivemos, na passada semana, essa aprovação e agora há que reunir a comissão de acompanhamento do Programa Operacional da Competitividade para aprovar os critérios de selecção e só depois se podem abrir os concursos. Há aqui formalidades que é preciso cumprir, mas é minha convicção que será possível abrir concursos ainda este ano. Estou a falar dos primeiros concursos porque depois a partir de Janeiro será de forma sequencial para todo os programas.

 

Fonte: Económico em 23/12/2014

1 Comentários

  1. Joaquim Mendoza

    Já peca por tardio, o tempo urge e a economia tem que ser estimulada!Bem hajam!Para a frente PORTUGAL!

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE