Wall Sreet abre em alta na expectativa por dados económicos positivos

As principais praças norte-americanas abriram no verde numa altura em que os investidores acreditam que a produção industrial da maior economia mundial voltou a avançar em Agosto. Obama está a caminho da Europa de Leste para demonstrar o seu apoio aos parceiros europeus.

Naquela que é a primeira sessão desta semana, uma vez que esta segunda-feira se celebrou o Dia do Trabalhador nos Estados Unidos, o índice Dow Jones abriu a sessão a subir ligeiros 0,01% para 17.099,9 pontos e o Nasdaq a avançar 0,29% para 4.593,60 pontos.

O Standard & Poor’s 500 começou o dia a apreciar 0,1% para 2.005,48 pontos, depois de ter registado, em Agosto, o melhor mês desde Fevereiro e de na semana passada ter somado máximos históricos acima da barreira dos 2 mil pontos.

Os investidores aguardam a divulgação, esta terça-feira, do novo relatório do Instituto de Gestão de Fornecimento norte-americano. A expectativa é a de que a produção industrial tenha continuado a avançar em Agosto apesar de uma previsível desaceleração face ao passado mês de Julho.

Dados conhecidos esta segunda-feira mostraram um abrandamento das economias da China, do Reino Unido e da Zona Euro.

Ainda a determinar o comportamento dos investidores norte-americanos continua a crise na Ucrânia. O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está a caminho do leste europeu para assegurar o apoio de Washington aos seus parceiros naquela região, num momento em que Bruxelas e Washington ponderam um agravar das sanções económicas que pesam sobre Moscovo.

A NATO revelou, através do seu secretário-geral, o dinamarquês Anders Fogh Rasmussen, que está a preparar o reforço militar junto dos seus parceiros na Europa de Leste e Central, facto que está a motivar uma crescente preocupação junto do Kremlin.

Da parte de Moscovo já chegou uma reacção perante a posição da NATO. O Kremlin assegura que este reforço das posição da NATO junto das suas fronteiras tem de ser considerar “uma ameaça militar” contra a Rússia. 

As propostas de aquisições estão a animar Wall Street. A Dollar General Corp anunciou que aumentou a sua oferta pela Family Dollar Stores para 9,1 mil milhões de dólares. A Dollar General soma 1,39% para 64,88 dólares depois de revelar que a nova proposta, de 80 cêntimos por acção, supera a oferta de 78,50 cêntimos feita há duas semanas.

A Compuware avança 2,21% para 6,95 dólares depois de, segundo o The Wall Street Journal, ter revelado que está em negociações avançadas para a sua compra por parte de um fundo de capitais privados.

Já a Groupon abriu a crescer 2,13% para 6,945 dólares após a RBC Capital Markets ter elevado o rating da plataforma de comércio online de “desempenho negativo” para “vender”.

 

Fonte: Negócios em 02/09/2014

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE