Bolsas: BCP dispara mais de 10%

Desde Julho de 2011 que títulos não tocavam os 21 cêntimos. Banca e pesos-pesados sustentam PSI acima dos 7.500 pontos.

O BCP está esta manhã a disparar mais de 10% e a colocar a bolsa nacional entre as que mais cresce na Europa, a subir quase 2%. Os títulos do banco valem agora 0,218 euros.

O desanuviamento das tensões entre a Rússia e a Ucrânia está a devolver ânimo às negociações nas bolsas europeias, com os investidores expectantes em relação às conclusões da reunião mensal do Banco Central Europeu.

Em Lisboa, após duas sessões de ganhos e de máximos de Junho de 2011, a bolsa de Lisboa está esta quinta-feira uma vez mais em terreno positivo, e nos níveis mais elevados em quase três anos. Os desempenhos dos títulos da banca e os quatro pesos-pesados elevam o PSI 20 acima dos 7.500 pontos, numa valorização de 1,91%. Além do BCP, destacam-se a Sonaecom que dispara mais de 5% e a Sonae que valoriza acima dos 2%.

No Velho Continente,  Milão, Paris e Madrid lideram os ganhos numa manhã que está a ser marcada por notícias no sector das telecomunicações e média.

A Prisa valoriza 20% na praça espanhola com a notícia de que estará a vender à Telefónica uma empresa de televisão paga. A Deutsche Telekom, que reviu em baixa as suas previsões de free cash-flow para 2015 cai 2,83% em bolsa. E o anúncio de duas intenções de compra à Vivendi da francesa SFR, apresentadas pela Altice e Bouygues leva os papéis da empresa a apreciar 0,49%.

Os mercados europeus esperam pelas conclusões da reunião do Banco Central Europeu, que hoje se realiza, e onde se aguardam novos sinais de apoio à recuperação na zona euro ao final da manhã. 

Nos Estados Unidos esta quinta-feira é dia de dados sobre pedidos de subsídios de desemprego, indicador importante para aferir o estado da economia. Nas últimas semanas, e por causa das vagas de mau tempo, os dados dos vários sectores não estão a permitir um retrato definido sobre a recuperação da economia norte-americana.

Fonte: Económico em 06/03/2014

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE