NOVA LINHA DE APOIO DE 35M€ PARA “START’UPS”

Euro en hausseAs “Start’Ups” vão ser apoiadas com 35 milhões de euros. A promessa foi feita ontem pelo Governo português.

Os novos apoios financeiros para as empresas recém-criadas foram divulgados pelo ministro da Economia. Estão prometidos 35 milhões de euros  já para este mês.

Esta nova linha de crédito de 35 milhões de euros visa apoiar empresas ‘start-ups’ (empresa de raiz) e será “gerida” pela Portugal Ventures, a qual será criada durante o corrente mês de Janeiro.

O Ministro proferiu que “A nossa intenção é que a Portugal Ventures deixe a actividade típica de ‘private equity’ e que se foque fundamentalmente naquilo que é o capital semente”.

Pires de Lima,  Ministro da Economia, anunciou ainda a “criação do centro de actividade de novas empresas, nomeadamente ligadas à área da biotecnologia, em Boston, que acumula o apoio que o governo está a dar a empresas que são acolhidas no acelerador que já existe en Silicon Valley”. Segundo o Ministro, esta medida irá dar uma maior exposição às empresas portuguesas no mercado norte-americano.

Mas as promessas continuaram… Pires de Lima referiu a intenção de apoio a projectos nascentes, pela via das empresas de “Business Angels”. Esses apoios financeiros complementares ao tecido empresarial português,  prevê a concessão de 15 milhões de euros a novos projectos.

16 de Janeiro de 2014

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE