Aqui há 680 bolsas para empresas e jovens

A Associação Industrial Portuguesa está a receber candidaturas de interessados em estagiar e de empresas à procura de estagiários.

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) está a selecionar até terça-feira, dia 17 de dezembro, candidatos a 680 bolsas para estagiários nas áreas da inovação, internacionalização e industrialização, com idades compreendidas entre os 18 e 34 anos.  

O projeto Estágios 3 I´s conta com 7,3 milhões de euros para financiar as empresas. Aprovado pelo QREN, no âmbito do Programa COMPETE, o projeto insere-se no Programa Impulso Jovem, um Plano Estratégico de Iniciativas à Empregabilidade Jovem e Apoio às PME. 

Veja mais informações no site do Projecto Estágios 3 I’s.

Os estágios destinam-se a jovens com Ensino Secundário, Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento, que esteja inscritos no Centro de Emprego e que não tenham qualquer vinculo laboral há pelo menos 12 meses. O valor mensal da bolsa muda consoante o nível de qualificação do estagiário: com o ensino secundário, a bolsa ronda os 500 euros, com o mestrado ou licenciatura, sobre para os 691 euros, e com o doutoramento são pagos 943 euros por mês.

As empresas que querem fazer parte do programa terão também de se candidatar, devendo ser PME com projetos de investimento apoiados pelo QREN e localizadas nas regiões Norte, Centro e Alentejo. A participação de não PME é possível, mas limitada a 20% do universo de empresas do projeto. Adicionalmente, as candidatas terão de ter uma situação contributiva regularizada perante a Segurança Social e Administração Fiscal e não se encontrar em situação de incumprimento no que respeita a apoios comunitários.

Leia também: 250 estágios remunerados no BPI

A AIP irá aglomerar e selecionar três candidatos para cada vaga em cada empresa. Posteriormente, a empresa é que ficará responsável por escolher o candidato que achar mais adequado. No final do estágio, e em caso de contratação, é entregue um prémio de integração às empresas que podem receber até seis estágios, dois por cada área.

 

Fonte: Dinheiro Vivo em 16/12/2013

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE