Sonae lança iniciativa de capital de risco

A Sonae lançou a Sonae E.Ventures, uma iniciativa de capital de risco que visa investir até 500 mil euros em negócios de comércio electrónico na área do retalho.

«A Sonae E.Ventures pretende investir em negócios de e‐commerce na área do retalho e que estejam numa fase inicial de crescimento. Além de apoio financeiro, vamos colocar à disposição as nossas competências e conhecimentos, por forma a explorar novas fronteiras e desenvolver negócios geradores de valor», explica em nota de imprensa Eduardo Piedade, director da equipa de investimento do projecto.

A companhia procura “negócios de comércio electrónico com capacidade disruptiva e potencial de internacionalização”, em sectores como alimentação, artigos de casa, artigos desportivos, bricolage, computadores e electrónica, decoração, moda, acessórios e calçado, saúde e beleza, outros bens de retalho especializado, entre outros. “Adicionalmente, podem ser realizados investimentos em empresas complementares ao comércio electrónico, capazes de acrescentar valor a empresas online, em áreas como marketing digital, conteúdos, redes sociais e outros”, ressalva.

Os interessados devem inscrever os seus projectos através do site da Sonae E.Ventures (www.sonaeeventures.com), sendo que o primeiro feedback é dado no espaço de três a quatro semanas. No final, e após um processo de análise mais detalhado, é assinado um acordo de parceria. “A análise aos investimentos tem em conta a fase da empresa, a atractividade do sector, o perfil internacional, o modelo de negócio, a equipa de gestão, o montante de investimento e o retorno potencial”, refere a Sonae.

Fonte: Marketeer em 06/12/2013

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE