BPI tem mais 100 milhões para apoiar empresas inovadoras

Esta linha conta com o apoio do Fundo Europeu de Investimento e é atualmente a terceira maior na Europa a contar com o apoio deste organismo.

O BPI aumentou em 100 milhões de euros a sua linha de apoio a empresas inovadoras. O banco português passa agora a disponibilizar no total 160 milhões para a inovação, num balanço positivo após sete meses de existência, com 55 empresas a beneficiarem do apoio desta linha.

Esta linha conta com o apoio do Fundo Europeu de Investimento (FEI) e é atualmente a terceira maior na Europa a contar com o apoio deste organismo, anunciou o banco em comunicado. A linha BPI/FEI Inovação vai assim apoiar o financiamento a empresas inovadoras com menos de 500 trabalhadores.

Leia também: Ulrich: “Este jogo virtual dos testes de stress é perigoso”
 
A instituição liderada por Fernando Ulrich foi o primeiro banco português seleccionado pelo FEI para actuar como intermediário financeiro no contexto do Risk Sharing Instrument (RSI), um instrumento financeiro de partilha de risco criado por iniciativa da Comissão Europeia e do Banco Europeu de Investimento, no âmbito do 7º Programa Quadro de I&DT (Investigação e Desenvolvimento Tecnológico).

Com este acréscimo, a Linha BPI/FEI Inovação passa a ser a terceira maior assinada pelo FEI, na Europa, no âmbito deste instrumento financeiro.

Para mais informações consulte a página do BPI.

Fonte: Dinheiro Vivo em 18/11/2013

Parceiro Apoios Financeiros apoia na captação de empréstimos do BPI.

 

 

1 Comentários

  1. Exmos. Senhores
    Gostaria de saber se apoiam ou se financiam o desenvolvimento de projectos piloto, em parceria com entidades públicas, no âmbito da eficiência energética e desenvolvimento sustentável.
    Obrigado

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE