BES disponibiliza nova linha de crédito de 200 milhões de euros

3d human with a pig bankO BES assinou um contrato de financiamento no valor de 200 milhões com o BEI, destinado ao financiamento de projetos promovidos por PME.

O Banco Espírito Santo (BES) assinou hoje um contrato de financiamento no valor de 200 milhões de Euros com o Banco Europeu de Investimento (BEI), destinado maioritariamente ao financiamento de projetos promovidos por Pequenas e Médias Empresas (PME’s), MidCap’s (empresas de maior dimensão empregando entre 250 a 3’000 trabalhadores) e, em menor grau, autarquias e empresas municipais.

Esta nova linha visa apoiar projetos de investimento até 25 milhões de euros, podendo, em certas condições, ser considerados investimentos inferiores a 50 milhões de euros, sendo elegíveis iniciativas localizadas na União Europeia, com especial enfoque nos setores de energias renováveis, proteção do ambiente, inovação, infra-estruturas, turismo, indústria, serviços e tecnologias de informação.

De realçar que esta nova linha pode ainda ser utilizada para proporcionar uma base estável de fundo de maneio às PME’s.

Com esta nova linha, o BES reforça a sua posição de liderança entre os bancos privados portugueses, no acesso a empréstimos globais do BEI destinados ao financiamento da economia Portuguesa, alcançando um valor acumulado de aproximadamente 1.300 milhões de euros.

Este instrumento reveste-se de particular importância para o BES na medida em que permite o acesso das PME’s portuguesas a condições de financiamento mais favoráveis, promovendo assim a criação de emprego e o crescimento da economia e dando continuidade à estratégia que o BES tem vindo a seguir de apoio ao tecido empresarial Português.

Fonte: Dinheiro Vivo em 24/10/2013

2 Comentários

  1. Boa noite, estou em vias de ficar desempregada, gostaria de saber se, (desempregada por iniciativa própria ou não) há possibilidade de candidatar-me ao vossos apoios para entrar para uma sociedade como socia trabalhadora e se sim, como o poderei fazer e quando e quanto ficaria a pagar por cerca de 50,000 euros e por quanto tempo. A minha idade e 55 anos. Obrigada.

  2. Boa Noite,
    Sou um cidadão Português que vive na Holanda há 10 anos, neste momento estou com um projeto na criação de uma empresa, projeto esse que já foi aprovado por duas instituições Holandesas, só falta assinar para seguir em frente.
    A minha questão é a seguinte, 
    Que probabilidades terei eu em conseguir este  projeto financiado por uma instituição portuguesa, são valores razoavelmente altos, o projeto é muito ambicioso, um grande desafio com um futuro promissor de sucesso.
    Quero voltar a Portugal esse é o meu propósito e realizar este sonho (esse é o plano A). Quero dar  a Portugal o conhecimento que adquirir na Holanda e ajudar a nossa economia em todas as formas. O  (plano B) sendo-me impossibilitado isso assim por aqui ficarei ajudar enriquecer mais ainda  este país.
    O volume de negócios alcançado no segundo ano está estimado em torno de 1.500.000€ a isso  deve-se ao produto que é cerca de 80% para exportação. Mercados com garantia de escoar o produto são, Itália, Holanda e Rússia e Espanha onde ja tenho contato.

    Obrigado pela atenção, aguardo se possivél uma reação vossa.

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE