VANTAGENS DO CRÉDITO CONSOLIDADO

O crédito consolidado é um produto financeiro que lhe permite juntar num só crédito, todos os seus créditos.
Ao solicitar um novo crédito para pagar todas as suas dívidas, conseguirá ter uma só prestação, relativamente mais baixa do que a soma das prestações mensais de todos os seus créditos.

E esta é uma das vantagens do crédito consolidado, redução significativa do encargo mensal - http://www.meuportalfinanceiro.pt/credito-consolidado.html  – com o crédito consolidado, poderá ver a sua prestação mensal reduzida entre 35% a 60%.

No entanto, as vantagens não ficam por aqui. Outra mais-valia do crédito consolidado é a possibilidade de prolongar o prazo de pagamento, permitindo-lhe ter mais tempo para recuperar a sua situação financeira.
Além disso, as taxas de juro passam a ser mais atrativas e, tudo isto, faz do crédito consolidado uma óptima solução.
Se o seu orçamento não estica e está com dificuldades em fazer face aos compromissos, o crédito pessoal pode ser a solução que procura. Mas é essencial que, antes de tudo, perceba se, no seu caso,  vale a pena consolidar créditos.

Quando o crédito consolidado não compensa

O crédito consolidado não compensa apenas para casos onde o prazo de pagamento dos diferentes créditos está próximo do fim.
Se tem alguns créditos cujos prazos estejam a terminar, tente fazer um esforço no sentido de continuar a pagá-los já que o crédito consolidado iria aumentar o prazo de pagamento, os juros e, no final, iria pagar muito mais pelos créditos.

Todos podem ter acesso ao crédito consolidado?

Qualquer pessoa pode ter acesso a produtos financeiros como o crédito consolidado. No entanto, se tiver alguns problemas bancários – http://www.meuportalfinanceiro.pt/artigo/tenho-o-nome-no-banco-de-portugal-e-agora.html - como por exemplo o nome no banco de Portugal – vai ser bastante complicado, para não dizer impossível, ter alguma entidade financeira a aprovar-lhe o crédito consolidado.
O Banco de Portugal disponibiliza uma base de dados com toda a informação sobre créditos e assim que uma entidade financeira acede aos registos, tem acesso a todas estas informações. Assim, ficará de imediato com registo do incumprimento e não concede o crédito.
Para conseguir ter acesso ao crédito consolidado com problemas bancários, deverá apresentar uma garantia cujo valor seja superior ao valor da dívida e o total do crédito consolidado não deverá ir além dos 60% do valor do bem dado como garantia.

Simule antes de consolidar

Para perceber as vantagens do crédito consolidado, deverá fazer uma simulação, ficando assim a perceber quanto ficaria a poupar ao consolidar as suas dívidas.
Conheça todas as ofertas existentes e a que melhor de adequa à sua situação – http://www.meuportalfinanceiro.pt/simulador-de-credito-consolidado.html  – através do simulador de crédito consolidado no Meu Portal Financeiro. Em menos de um minuto terá a melhor oferta do mercado para o seu caso e, a partir daí, é só seguir os passos seguintes e ter acesso a um orçamento familiar mais folgado.

Texto da autoria de Ricardo Carreira

 

1 Comentários

  1. MIGUEL SANTOS

    BOA TARDE,
    EU E MINHA MULHER AO TODO TEMOS 6 CRÉDITOS PESSOAIS QUE DEVEM CHEGAR AOS 12.000.00 MAS JÁ SE ENCONTRAM EM CONTENCIOSO E NO BANCO DE PORTUGAL,MAS NÓS ESTAMOS DISPOSTOS A COMEÇAR A PAGAR OS MESMOS.QUE ALTERNATIVAS TEMOS E COMO O PODEMOS FAZER DA MELHOR MANEIRA?

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE