Surpresa: Facebook está de regresso ao preço do IPO

A travessia do deserto do Facebook pode ter chegado ao fim, mais de um ano depois de uma desastrosa entrada em bolsa. Os títulos da rede social estão a cêntimos dos 38 dólares, o preço inicial de venda no IPO de maio de 2012.

Mais de um ano depois da entrada em bolsa, as ações da rede social estão a cêntimos do preço inicial.

Na sessão de ontem, o Facebook encerrou a cotar nos 37,63 dólares, uma valorização de mais de 6% que se seguiu a uma subida em flecha de 17% na semana passada, após a apresentação dos resultados trimestrais. A rede social teve um primeiro ano de Nasdaq com bastante altos e baixos, tendo chegar a baixar dos 19 dólares por ação.

No entanto, a estratégia móvel de Mark Zuckerberg começou a dar frutos concretos, com os dois últimos trimestres a superarem as expectativas. O CEO está a provar que consegue vender publicidade na plataforma móvel e que as alterações que tem feito não afastaram os utilizadores da rede, pelo contrário.

Ontem, a rede social anunciou uma nova plataforma de publicação de jogos para o móvel, direcionada aos pequenos e médios programadores que querem levar os seus títulos a uma audiência massiva. A iniciativa pode não ser em vista pela Zynga, a principal parceira de jogos no Facebook, mas é mais um passo na estratégia de monetização do móvel da rede social.

O resultado foi nova valorização das ações da empresa. O Facebook ainda tem esta plataforma em formato de piloto e começa por testá-la com um grupo pequeno de programadores.

Fonte: Dinheiro Vivo em 31/07/2013

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE