Ouro valoriza pela primeira vez em quatro dias com investidores à espera da Fed

O metal precioso está a ganhar 1% e negoceia quase nos 1.340 dólares a onça ‘troy’. Ainda assim, afunda 20% desde arranque do ano.

O ouro está hoje a valorizar pela primeira vez em quatro dias, numa altura em que os investidores aguardam pelo fim da reunião da Reserva Federal, que termina hoje, na qual serão revelados sinais se o banco central vai começar ou não a reduzir nos próximos meses o seu programa de estímulos à economia, através da compra de dívida.

Deste modo, o o metal precioso segue a valorizar 1% para os 1.339,74 dólares a onça ‘troy’. O ouro arrecada ganhos de 8,1% em julho, depois de três meses consecutivos de perdas e o melhor registo desde janeiro de 2012, mas ainda assim apresenta um saldo negativo de 20% desde o arranque do ano.

“O ouro pode continuar a valorizar, mas vai depender muito da reunião da Fed, na qual se espera alguma indicação sobre o programa de estímulos. Outros dados económicos, como o PIB ou a criação de emprego também vão determinar a evolução do preço”, afirmou Steven Dooley, diretor na Forex Capital Trading, citado pela Bloomberg.

O crescimento da economia norte-americana será hoje revelado. De acordo com a média dos economistas consultados pela Bloomberg, o PIB terá crescido 1% no segundo trimestre, depois de ter avançando 1,8% nos primeiros três meses do ano.

Fonte: Dinheiro Vivo em 31/07/2013

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE