SUBSÍDIOS E MAIS SUBSÍDIOS PARA OS JOVENS DA UE

A União Europeia anunciou a disponibilização de 8 mil milhões de euros para combater o desemprego jovem.

Os apoios financeiros da UE destinam-se a subsidiar programas de combate ao desemprego jovem, custeando empregos, estágios e formação.

Da Comissão Europeia resultou a tomada de medidas de criação de emprego para os jovens e de melhoria no acesso ao crédito por parte das pequenas e médias empresas (PME´s).

A UE face ao flagelo genérico de altas taxas de desemprego jovem decidiu antecipar 6 mil milhões de euros para 2014 e 2015 de forma a acelarar a ocupação dos jovens até aos 25 anos que estejam desempregados há mais de quatro meses. Com estes apoios financeiros da União Europeia os jovens vão ter oportunidade de ter acesso a um trabalho, a um estágio ou a um programa de formação. Este programa de apoio aos jovens na inserçãono mercado de trabalho terá início em Janeiro de 2014.

A verba afecta a este programa tem uma dotação máxima de 8 mil milhões de euros, não se sabendo no entanto qual a fatia que caberá a Portugal.

Relembra-se que a CE ainda não conseguiu estancar a escalada de desemprego e recessão na Europa, sendo que a Alemanha é para já a única vencedora no seio comunitário.

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE