PME´S EXPORTADORAS VÃO TER MAIS CRÉDITO BONIFICADO

Euro en hausseO Governo divulgou hoje que as PME´s exportadoras vão ter uma nova linha de crédito “PME Crescimento” com uma dotação de 500 milhões de euros.

Segundo o comunicado do ministro da Economia, as PME´s exportadoras vão ter acesso a uma nova linha de crédito bonificada  que poderá ser usada para fundo de maneio e gestão das suas tesourarias.

As PME´s poderão obter este crédito empresarial adicional de 500 milhões de euros (montante global que o Governo vai disponibilizar) recorrendo ao seus bancos tradicionais. Esta nova linha de crédito seguirá os moldes das anteriores linhas de crédito “PME Investe” e “PME Crescimento” e seguem uma lógica de crescimento para a economia nacional.

O Ministro da Economia fala no lançamento de um “Plano de Crescimento”  para a depauperada economia nacional. São as PME´s que vão continuar a ser o alvo preferencial destes importantes apoios financeiros à tesouraria e investimento.

Dos 500 milhões de euros que vão ser atribuídos às PME´s sobre a forma de crédito empresarial bonificado:

-  400 milhões destinam-se ao financiamento das encomendas firmes das PME´s;

- os restantes 100 milhões  serão atribuídos para a aquisição de bens de equipamento.

O Executivo tem criticado os bancos por não financiarem a economia, e desta feita lança mais um instrumento de financiamento de forma a responder às necessidades de crédito das PME´s portuguesas.

É no capítulo das necessidades de crédito para financiar a satisfação das encomendas a firme que esta nova linha de crédito  sai mais reforçada.

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE