BPI APOIA PME’s INOVADORAS

BPI lançou uma linha de crédito para apoiar as PME´s que apostem na inovação.
 
Com uma dotação de 60 milhões de euros, o BPI vai conceder mais crédito às PME’s. Estes importantes fundos já estão disponíveis para reanimar o crédito às empresas que queiram investir em projectos inovadores.
 
 O BPI assinou com FEI “Fundo Europeu de Investimento” um contrato que garante 60 milhões de euros de apoio às Pequenas e Médias Empresas (PME’s) inovadoras.

São apoios financeiros de 60 milhões de euros estão ao dispor de PME’s inovadoras. Este reforço de verbas para novos empréstimos às empresas, visa ser um contributo para a recuperação da economia.

Esta verba de 60 milhões serão emprestados directamente pelo BPI `s PME’s com a garantia de 50% do FEI “Fundo Europeu de Investimento”. Neste contexto, o FEI equipara-se às Sociedades de Garantia Mútua nas linhas de crédito PME Invest, cobrindo assim metade do risco destes créditos.

Esta é a primeira instituição em Portugal a ser escolhida pelo Fundo Europeu de Investimento, para implementar um programa de apoio às PME’s inovadoras.

Recorde-se que os novos investimentos, especialmente os que visam a inovação em Portugal, podem acelarar a tão desejada retoma económica.

São portanto, apoios financeiros sobre a forma de crédito empresarial garantido em termos de risco pelo próprio FEI.

Caberá ao BPI a análise da concessão de crédito.

A equipa Apoios Financeiros pode auxiliar na captação destas verbas junto do BPI.

Abril/2013

 

3 Comentários

  1. marlene cardoso

    boa tarde fazem emprestimos para abrir o meu proprio negocio?

  2. josè silva

    Boa tarde gostaria de saber se fazem emprestimos para montar o meu proprio negocio

  3. A. ximovisse

    necessitamos de um apoio financeiro para deselvolver as nossas actividades, somos um grupo de jovens que querem uniformizazar os serviços de motoristas protocolares e de protocolo free lancer no pais e na regiao! sendo assim necessitamos de algum apoio monetario para produzirmos spots publicitario comprar uniformes para os colaboradores que sao os motoristas e os protocolos

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE