NOVA LINHA DE CRÉDITO PME INVESTE PARA PME´S EM 2013

make your choiceVêm aí a linha de crédito “PME Crescimento 2013” para apoiar as empresas que necessitem de financiamento.

Apoios financeiros de 2 mil milhões de euros vão chegar às PME´s em 2013. O Governo pretende assim, reforçar o apoio às empresas pela via da criação de uma nova linha de crédito PME INVESTE.

Esta nova linha de crédito dirigida às PME´s, será denominada de “PME Crescimento 2013” e contará então com 2 mil milhões de euros para as empresas, dos quais:

- 400 milhões de euros destinam-se a apoiar as micro e pequenas empresas;

-  O restante valor, ou seja, 1,6 mil milhões de euros serão encaminhados para apoiar as empresas exportadoras.

O prazo previsto de reembolso concedido às empresas desta nova linha de crédito “PME Crescimento 2013” será de 4 anos. As PME´s contarão ainda com seis meses de período de carência para iniciar as respectivas amortizações.

Além da criação de uma nova linha de crédito PME Investe, o Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira anunciou ainda esta semana, o alargamento pelo período de um ano do prazo para a amortização das linhas de crédito PME Investe em vigência de forma a auxiliar os desajustamentos que se têm verificados na tesouraria de muitas empresas.

Segundo o ministro da economia, esta nova linha de crédito “PME Crescimento 2013”, vem de encontro à resolução dos constrangimentos ao nível do crédito que as empresas têm registado na banca. Neste contexto, as empresas terão disponíveis importantes verbas de apoio ao crédito e poderão assim financiar-se mais facilmente junto da banca.

Do discurso de Álvaro Santos Pereira, surgiu um importante sinal de apoio às PME´s portuguesas, pois afirmou que «todas as entidades que trabalham para o Estado têm por dever facilitar a vida das empresas». Será que este “recado” é para a CGD???

4 Comentários

  1. Preciso de Apoio financeiro, Estou iniciando apos ter feito alteração de impreendedor para MEI, Simples Naciona. Estou com pedencias e estou sem caixa para quitação , trabalho com prestação de serviço distribuição e transporte rodoviario , mas por estas pendencias estou com muita dificuldade, de movimentar mha EMPRESA, PRECISO DE APOIO FINANCEIRO, OBRIGADO , ABRAÇO…

  2. Alexandre Machado

    A propaganda é muito curiosa mas a realidade é que o Ministério da Economia ainda não está a aceitar candidaturas com base nos dados contabilísticos de 2012. Ou seja, todas as micro e pequenas empresas que em 2011 viram a sua situação regredir mas que conseguiram adaptar-se em 2012 estão com esta linha de crédito barrada.

  3. Soraia

    Olá boa noite. 
    Gostaria de saber informação sobre investimentos em projecto e apoio á criação de empresa. Estou a pensar reabrir um espaço cultural, com bar, concerto e anfiteatro. Sou licenciada em Animação Cultural e gostaria de saber que ajudam existem para o meu caso.
    Obrigado.

  4. Alexandra

    Bom dia, precisava de saber mais sobre este apoio financeiro. Eu já tenho o meu espaço aberto, á mais ou menos 1 ano, mas não está a ser facil. Aguardo resposta.
    Obrigada

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE