BES encaixou 240 milhões até Setembro com venda de imóveis

O BES vendeu 1267 imóveis até setembro, tendo encaixado com essas operações 240 milhões de euros, revelou hoje o banco na apresentação de resultados dos primeiros nove meses do ano.

“Em 2011, no ano todo, o banco vendeu 1289 imóveis, com o valor de 191 milhões de euros. Só até setembro, vendemos tantos imóveis quanto o ano passado inteiro, 1267, por 240 milhões de euros”, disse hoje Ricardo Salgado, na apresentação de resultados do banco. O BES registou lucros de 90,4 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, menos 47,4% do que no mesmo período de 2011.

O banqueiro adiantou mesmo que, dentro do banco, foi criado há cerca de dois meses um novo departamento – a Área de Gestão Imobiliária (AGI) – com o fim de alienar imóveis e disse esperar que no futuro grande parte dos compradores dos imóveis do banco sejam estrangeiros, tanto emigrantes portugueses como “investidores que queiram beneficiar de uma licença de residência” em Portugal.

O administrador Jorge Martins, responsável por este departamento dentro do banco, disse esperar conseguir “resultados importantes” em 2013.

Ricardo Salgado revelou ainda que 40% das vendas de imóveis são pagas a pronto.

“Isso revela que há poupança em Portugal”, afirmou.

Fonte: Lusa/SOL em 14/11/2012

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE