Nova linha de crédito para investimento empresarial no QREN

IAPMEI dá destque à nova linha de crédito “Investe QREN”.

Informação sobre a Investe QREN – Nova linha de crédito para investimento empresarial no QREN

Os empresários com projetos aprovados no âmbito dos sistemas de incentivos do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional de uma nova linha de crédito para os ajudar a financiar os seus investimentos.

A nova linha tem como objetivo estimular a execução e conclusão de projetos de investimento empresarial no quadro dos apoios comunitários, funcionando como instrumento de dinamização da atividade económica, das exportações e do emprego.

A linha vem ainda reforçar as opções resultantes da reprogramação estratégica do QREN, a qual alocou ao investimento empresarial mais de 1000 milhões de euros, dos quais 705 milhões através dos sistemas de incentivos às empresas.

O novo instrumento resulta da reorientação para o apoio ao investimento empresarial decidido pelo Governo para a utilização do contrato de empréstimo celebrado com o BEI – Banco Europeu de Investimento, e anteriormente aplicado na execução de investimentos públicos.

Para além das empresas com projetos de investimento aprovados ao abrigo do QREN, podem ainda beneficiar da nova linha de crédito entidades com projetos de ações coletivas aprovados, entre as quais associações empresariais, centros tecnológicos e entidades públicas com competências específicas em domínios empresariais.

O valor máximo do empréstimo para cada projeto é de 4 milhões de euros, sendo o prazo de financiamento de 8 anos, com 2 anos de carência de capital.
Consulte aqui mais informações sobre a Linha Investe QREN

 
 

 

Fonte: IAPMEI em 19.10.2012

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE