CRÉDITO À HABITAÇÃO A 110% DO VALOR DO IMÓVEL

Os bancos estão a reorientar a concessão de crédito para a habitação.

Há bancos que emprestam 110% do valor da casa de forma a facilitarem a venda. O crédito à habitação por valor superior ao do imóvel regressou ao mercado de financiamento.

Após 3 anos de entraves à concessão de crédito a particulares, os bancos estão a iniciar novo ciclo de oferta de crédito à habitação em condições mais vantajosas.

Estas condições extraordiárias, destinam-se ao escoamento das habitações que foram entregues aos bancos.

A crise fez com que muitas familias deixassem de poder cumprir com as prestações das suas casas, o que provocou um aumento anormal de entrega de imóveis aos bancos.

Os bancos vêem-se agora impelidos a escoar essas casas em condições muito mais vantajosas, sob pena de acumularem imóveis que tendem a desvalorizar.

O Santader Totta, por exemplo, já está a emprestar 110% do valor da avaliação do imóvel. A CGD também oferece o valor do IMT, outros bancos também emprestam acima do valor do imóvel de forma a cobrir as despesas necessárias à sua aquisição, enfim o mercado do crédito à habitação está a renascer, embora por motivos que se prendem com a crise e a austeridade.

Para quem tem meios, é uma boa fase para investir, mas, atenção aos impostos que vão aumentar. É preciso avaliar muito bem o custo integral associado à aqusição e manutenção do imóvelque se pretende adquirir.

 

Deixe o seu comentário

 

TV ONLINE